Mercado » Eventos

Futurecom
Resistência ao risco entrava a inovação

O tema inovação foi destaque em vários painéis na 15º edição do Futurecom. No painel “Futurecom Innovation: Transformando Criatividade em Inovação gerando Desenvolvimento e Progresso”, realizado no primeiro dia de debates, o conceito foi debatido e repensado. Os painelistas concordaram que o grande entrave é a questão cultural do brasileiro, em especial a resistência ao investimento de risco.

 
Futurecom
Em foco, o compartilhamento da infraestrutura de telecom

O painel “As Novas Gerações de Tecnologia e o Compartilhamento da Infraestrutura: Desafios na Gestão, na Qualidade e nos Serviços”, realizado durante o Futurecom, evento de Telecomunicações, Tecnologia da Informação (TI) e Internet, trouxe o debate sobre compartilhamento e gerenciamento de infraestrutura, assim como aspectos regulatórios que influenciam a competitividade e a qualidade dos serviços.

 
Cyber Security – Seminário Internacional de Segurança e Defesa Cibernética
Segurança e defesa cibernética para governos são tema de evento

Os casos recentes de vazamento de informações e de espionagem do governo brasileiro trouxeram à tona, ainda com mais força, a questão da segurança e da defesa cibernética. Os temas serão tratados durante o Cyber Security – Seminário Internacional de Segurança e Defesa Cibernética, no dia 29 de outubro, no Rio de Janeiro. Esta é a terceira edição do evento, promovido pela Network Eventos desde 2011. Representantes das forças de segurança, além de empresas públicas e privadas do setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TICs), marcam presença no Cyber Security. O evento é aberto a servidores públicos, membros de instituições financeiras estatais, juristas, advogados e demais interessados no assunto.

 
II Fórum Sul-americano de Líderes de TI de Governo
Inovação é o foco do II Fórum Sul-americano de Líderes de TI de Governo Inovação é o foco do II Fórum Sul-americano de Líderes de TI de Governo

A busca contínua por inovação tecnológica para gerar benefício social aos cidadãos é o tema central do II Fórum Sul-americano de Líderes de TI de Governo, a ser realizado no próximo dia 9 de outubro, em Brasília (DF). No evento, estarão presentes representantes de áreas de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TICs) de governos municipais, estaduais e federais e de empresas do Brasil e outros países da América do Sul. O objetivo do Fórum, uma realização da Ação Informática, sob organização da Network Eventos, é promover o debate sobre as estratégias para adoção das tecnologias pelos governos, os novos desafios e as melhores práticas de gerenciamento e compartilhamento de informações.

 

Nuvem para o Governo é tema de fórum em Brasília

O Serpro e a Network Eventos realizam em Brasília, no dia 10 de setembro, o  “Fórum Nuvem para Governo: Serviços e Aplicações”. O objetivo é apresentar projetos da computação em nuvem para os diferentes níveis de governo. Também serão abordados temas correlatos como segurança na nuvem do Serpro, segurança da informação em nuvem, privacidade, virtualização no data center, entre outros.


 
« <   1   2   3   [4]   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: