Mercado » Eventos

Rio: Cidade Inteligente e 14ª Rio Wireless
Eventos no Rio disseminam experiências de governos com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)

Para debater as soluções e aplicações de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) voltadas para a melhoria e eficiência dos serviços públicos, o Rio de Janeiro recebe, nos dias 12 e 13 de maio, respectivamente, o seminário Rio: Cidade Inteligente e a 14º edição da Rio Wireless. “No primeiro, serão apresentados cases internacionais de smart cities e projetos de grandes cidades, como centros de operações e serviços em nuvem, além de preparativos para as Olimpíadas de 2016”, comenta Carlos Calazans, diretor-geral da Network Eventos, empresa que promove o evento. Já a Rio Wireless reunirá representantes de corporações globais, do Ministério das Comunicações e da Anatel, entre outras entidades do setor, fornecedores e especialistas internacionais. “A conferência abordará novas perspectivas em termos de aplicação das TICs no país.”

 
TIC na Segurança Pública – RS
Evento traz experiências internacionais e nacionais na área da segurança pública

Nos dias 29 e 30 de abril, a capital gaúcha receberá a quarta edição da conferência internacional de Tecnologia da Informação e Comunicação voltada para a segurança pública. O 4º TIC na Segurança Pública – RS pretende contribuir para a excelência dos serviços nessa área, incluindo em grandes eventos. Os participantes conhecerão as tecnologias que as agências de segurança pública adotam ou planejam implementar. “Também apresentaremos experiências internacionais em segurança pública a fim de demonstrar a importância das tecnologias de comunicação, além de estimular a reflexão dos participantes sobre novas soluções. Contaremos com a participação de convidados como oficiais da polícia e bombeiros, entre outros profissionais que desempenharam papéis relevantes em grandes eventos recentes”, afirma Carlos Calazans, diretor-geral da Network Eventos, empresa que promove o 4º TIC na Segurança Pública – RS em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do estado do Rio Grande do Sul e da Procergs.  

 
VII Congresso Consad
Gestão pública sustentável é tema do Congresso Consad

O VII Congresso Consad de Gestão Pública acontece de 25 e 27 de março, em Brasília. Nesta edição, o evento promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração tem como tema a gestão sustentável e conta com a participação de gestores/acadêmicos da Austrália e dos Estados Unidos, que compartilham experiências e analisam os principais desafios da administração pública no século XXI.

 
Fórum Nacional de TIC na Segurança Pública
Fórum nacional promove debates sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na segurança pública

Brasília recebe, em 10 de dezembro, a segunda edição do Fórum Nacional de TIC na Segurança Pública. O objetivo é reunir executivos e gestores de Tecnologia da Informação e da Comunicação das esferas federal, estadual e municipal e apontar caminhos para o futuro nessa área. Estarão em debate temas como serviços na nuvem, banda larga, ferramentas de inteligência e segurança da informação. “Promovemos edições estaduais do evento em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em Brasília. Ao realizar essa segunda edição de âmbito nacional, queremos contribuir para disseminar experiências de projetos e políticas que envolvam as tecnologias da informação e da comunicação na segurança pública e na prevenção e no controle da violência e criminalidade”, afirma Carlos Calazans, diretor-geral da Network Eventos, empresa que promove o fórum.

 
Fórum RS Digital
Fórum RS Digital debate o papel das TICs na gestão de projetos do governo

Com o objetivo de apontar caminhos para projetos de mobilidade urbana, Saúde, Educação e gestão de crises, no próximo dia 12 de novembro, será promovido o Fórum RS Digital, na capital gaúcha. O evento, uma realização da Network Eventos, reunirá autoridades, executivos e gestores das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) para apresentar e debater como essas soluções podem impactar positivamente as ações e projetos públicos. “O RS Digital será uma excelente ocasião para fomentar o compartilhamento de informações que ajudem a melhor as iniciativas de governos estaduais e municipais”, enfatiza Thiago Chagastelles, Diretor Comercial do Guia das Cidades Digitais.

 
« <   1   2   [3]   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: