Mercado » Eventos

Santa Catarina Wireless
Santa Catarina Wireless amplia debate sobre temas relacionados às Cidades Digitais

No dia 17 de setembro, a capital Florianópolis será sede do Santa Catarina Wireless – Cidades Digitais. A proposta é que o evento ajude a difundir a ideia de que as iniciativas de Cidade Digital vão além do oferecimento de internet às pessoas carentes. Significa dizer que elas também são um estímulo à eficiência governamental nos municípios e estados e levam mais benefícios para toda a população. Representantes de órgãos dos governos federal, estadual e municipais e executivos do setor privado estarão presentes no evento para participar de exposições e debates sobre o assunto, que hoje está na agenda dos gestores públicos interessados na modernidade e em investir na cidadania.

 
DEXA 2009
LexML representa o Brasil no DEXA 2009, na Áustria

O portal LexML, uma espécie de “google” de documentos jurídicos nacionais, foi apresentado na Conferência Internacional de Governo Eletrônico - DEXA 2009, realizada em Linz, Áustria, de 31 de agosto a 4 de setembro. O LexML foi desenvolvido pelo Senado e funciona em caráter experimental desde 2008. O DEXA é um evento anual que discute informática pública e outros temas ligados ao desenvolvimento de softwares e armazenamento de dados.

 
Eventos Cidades Digitais
Eventos com gratuidade para servidores públicos

A Network Eventos oferece gratuidade para servidores públicos para os seguintes eventos: Redes 2009 - Soluções de Banda Larga e Tendências de Tecnologia; Seminário - CDMA 450MHz - Tecnologia, mercado e aplicações; Santa Catarina Wireless; I Fórum Nacional de Cidades Digitais. Confira nos links acima informações mais detalhadas sobre os eventos. Inscreva-se, pois as vagas são limitadas!

 
Consegi
Consegi acontece em agosto

A segunda edição do Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi) acontece de 26 a 28 de agosto na Escola de Administração Fazendária de Brasília. O evento vai reunir especialistas em tecnologia e administração pública para discutir serviços e políticas utilizados atualmente pelos diferentes níveis de governo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento.

 
Paraná Wireless
Paraná Wireless apresenta experiências para estimular projetos de Cidade Digital

No dia 23 de julho, quinta-feira, Curitiba (PR) será sede do Paraná Wireless – Seminário Nacional de Cidades Digitais. A programação do evento contempla o compartilhamento de experiências e a abordagem de questões que prometem ser o futuro da administração pública nos municípios e nos estados brasileiros. A proposta é mostrar aos participantes – representantes de todas as esferas governamentais, profissionais e executivos da área de tecnologia, empresas municipais de informática e iniciativa privada – que a aplicação dos recursos em uma prefeitura vai além do oferecimento de Internet aos cidadãos.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   [24]   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: