Mercado » Eventos

Futurecom 2009
Plano Nacional de Banda Larga: governo quer diálogo com empresas e a sociedade civil

O Plano Nacional de Banda Larga que vem sendo costurado pelo governo não será fechado antes de um "debate mais amplo" com empresas e sociedade civil, e o backhaul a ser previsto é de 64 Mbps. Essas foram as principais revelações feitas pelo ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Daniel Barcelos Vargas, durante sua apresentação no Futurecom, nesta quarta, 14 de outubro. Perguntado sobre o formato do debate − se audiências públicas, consulta pública, etc. −, o ministro afirmou que isto ainda não foi definido e também estará previsto no documento que vem sendo trabalhado pelo grupo interministerial instituído pela Presidência da República.

 
Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios Brasileiros
SLTI / MP promove evento de soluções de TI para municípios em Brasília

No Encontro serão apresentados diversos programas para administração pública que podem ser copiados e adaptados para os municípios, reduzindo custos na aquisição de soluções informatizadas. Além muitos outros assuntos relativos a Tecnologia da Informação voltada para municípios e também casos de sucesso de municípios que já implantaram as soluções disponíveis no portal do Software Público.

 
A Universalização do Acesso à Informação pelo Uso das Telecomunicações
Câmara dos Deputados debate Banda Larga

O Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica e a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados promovem, na próxima terça-feira, 29/9, o seminário A Universalização do Acesso à Informação pelo Uso das Telecomunicações. Na agenda, propostas de políticas públicas para a democratização do acesso à internet em banda larga no País.

 
Prêmio e-Gov
Prêmio e-Gov divulga finalistas

A oitava edição do Prêmio e-Gov já tem seus finalistas. Entre mais de 70 inscritos, foram selecionados 28 projetos, que concorrem em duas categorias: serviços e administração pública. O anúncio do vencedor será feito em 7 de outubro durante o 37o Seminário Nacional de TICs para a Gestão Pública, que acontece em Salvador. São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro foram os estados com maior número de candidaturas selecionadas, com quatro projetos cada.

 
I Forum Nacional de Cidades Digitais
Fórum Nacional de Cidades Digitais reúne governo e órgãos públicos federais, estaduais e municipais, além da iniciativa privada, para um amplo debate sobre o tema

O I Fórum Nacional de Cidades Digitais, a ser realizado nos dias 1 e 2 de outubro, promete levar os debates sobre digitalização de municípios a um outro patamar − literalmente. Promovido pela Network Eventos, com apoio do Guia das Cidades Digitais, trata-se do primeiro evento de grande porte sobre o tema a ser realizado no Brasil e contará com a participação de pesos-pesados do governo federal envolvidos com assuntos relacionados a banda larga e inclusão digital. Ao longo dos dois dias de evento, os participantes vão encontrar painéis, palestras e mesas-redondas sobre fontes de financiamento, casos de sucesso, tecnologias disponíveis, modelos de negócios, dicas práticas de implementação de Cidades Digitais, entre outros assuntos.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   [23]   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: