Mercado » Eventos

Futurecom 2009
Ecos do Futurecom 2009

O tema banda larga dominou o Futurecom, um dos principais eventos de telecomunicações e tecnologia da informação do País, realizado em São Paulo de 13 a 16 de outubro. Mas também houve espaço para outros assuntos relacionados a Cidades Digitais, como o caso de sucesso do projeto Amazonas Digital, a instalação de novos pontos Gesac e o lançamento de soluções para segurança pública e videomonitoramento, entre outros.

 
Ceará Wireless
Nordeste terá debate sobre Cidades Digitais

No dia 23 de outubro, Fortaleza receberá o “Ceará Wireless – Aplicações para Cidades Digitais”, evento cujo intuito é mostrar que as soluções de Cidade Digital vão além do oferecimento de internet à população carente. Durante um dia inteiro, executivos de todas as esferas governamentais e representantes de empresas públicas de informática e da iniciativa privada participarão de um amplo debate sobre como criar um ambiente digital favorável à gestão, ao empreendedorismo, desenvolvimento econômico e oferecimento de serviços aos cidadãos. Será uma oportunidade para o compartilhamento de experiências e o estímulo a novas iniciativas na região Nordeste do País.

 
Futurecom 2009
São Paulo reduz ICMS para acesso à internet

Autorizado em abril pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) a reduzir o ICMS sobre o serviço de internet, o governo de São Paulo regulamentou a oferta do acesso com isenção total do imposto para conexões de até 1 Mbps. O preço ao consumidor será de no máximo R$ 29,80, incluído o custo do modem. Pará e Distrito Federal também têm licença do Confaz para adotar medida semelhante.

 
Futurecom 2009
Titular da SLTI defende uso da infraestrutura pública para banda larga

Rogério Santanna, Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, defendeu mais uma vez o uso da infraestrutura pública de fibra ociosa para levar serviços ao cidadão brasileiro, durante debate no Futurecom 2009. Mas não descartou a participação das teles no Plano Nacional de Banda Larga, desde que elas queiram compartilhar suas redes.

 
Futurecom 2009
Claro defende pacto para expansão da banda larga

É necessário estabelecer um novo pacto para a expansão da banda larga no
Brasil. Foi o que defendeu João Cox, presidente da Claro, em seu discurso no Futurecom. Segundo ele, é preciso uma discussão "madura" envolvendo governo, iniciativa privada e sociedade, em uma referência à discussão que o governo vem travando, até agora sozinho, para a elaboração do Plano Nacional de Banda Larga.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   [22]   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: