Mercado » Eventos

Paraná Wireless
Expectativas sobre o Plano Nacional de Banda Larga marcam o Paraná Wireless

Para compartilhar experiências de sucesso e expectativas sobre as possibilidades que o Plano Nacional de Banda Larga oferecerá às administrações municipais e estaduais, o Paraná Wireless 2010 reunirá representantes desses setores e da iniciativa privada em Curitiba, no dia 18 de agosto. Nesta terceira edição do evento, executivos das esferas governamentais, empresas e empreendedores participarão de painéis que pretendem estimular o desenvolvimento de novas aplicações e serviços em prol da modernização do poder público e de benefícios para a população.

 
Minas Wireless 2010
Objetivo é estimular projetos de TIC no estado

No dia 24 de junho, Belo Horizonte será sede de um amplo debate sobre políticas públicas, oportunidades e desafios para a implantação de projetos que envolvam o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em prol das administrações de municípios e estados e seus habitantes. Nesta data, acontece a segunda edição do Minas Wireless, evento que reunirá gestores de todas as esferas governamentais, empreendedores e executivos de entidades, associações e empresas privadas. O Minas Wireless visa apontar caminhos para melhorar a gestão nas administrações públicas, particularmente nesse momento, em que se configura uma revolução gerada pela disseminação da banda larga.

 
II Fórum Nacional de Cidades Digitais
Fórum Nacional discutiu cidades digitais e banda larga

Em um contexto em que o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) foi recentemente decretado e todos os olhos se voltam para como ele vai ser operacionalizado, o II Fórum Nacional de Cidades Digitais, em 17 e 18 de junho, em Brasília, atraiu muitas atenções: o presidente da Telebrás e um dos principais mentores do PNBL, Rogério Santanna, compareceu ao evento, bem como outras autoridades governamentais ligadas às políticas públicas de inclusão digital. O programa do fórum foi diversificado, abrangendo todas as facetas das cidades digitais, desde a parte mais técnica, como softwares e cases, até discussões mais políticas, como a regulação e o escopo do Plano Nacional de Banda Larga.

 
Debates
Free Software Rio 2010 enfocará eficiência do software livre para o setor públicoFree Software Rio 2010 enfocará eficiência do software livre para o setor público

Como as soluções abertas podem ser importantes aliadas da gestão pública. Este será o tema central do Free Software Rio 2010, a ser realizado na capital fluminense, nos dias 20 e 21 de maio. O evento será uma oportunidade para gestores das três esferas governamentais participarem de debates sobre a implantação de soluções baseadas em software livre e sua aplicabilidade.

 
Desafios
Os desafios do Estado na gestão de TIC

Os investimentos em infraestrutura, formação de mão-de-obra especializada, inclusão digital e banda larga no setor público ainda são questões a serem superadas para o
desenvolvimento tecnológico do país. O assunto foi debatido em seminário realizado em São Paulo no dia 11 de maio.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   [20]   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: