Mercado » Eventos

Internet nas Cidades Digitais – Empreendedorismo e Gestão
Evento debate papel dos provedores para a viabilização da inclusão digital no país

Provedores de internet são o público-alvo de evento que visa estimular o empreendedorismo neste setor, viabilizando a inclusão digital e o uso das aplicações de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) pelo poder público. No dia 18 de novembro, acontece em São Paulo (SP) o ”Internet nas Cidades Digitais – Empreendedorismo e Gestão”, que também terá nos debates a participação de executivos de tecnologia das esferas governamentais,  consultores e fornecedores de equipamentos. Para a organização o evento, o papel dos provedores de internet é fundamental como coadjuvante do governo federal na implementação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

 
Futurecom 2010
Setor de TIC cobra preferência à indústria nacional nos megaeventos esportivos

O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no país articula-se para garantir pelo menos parte dos negócios a serem gerados com os grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Uma das estratégias é convencer os poderes públicos nacional, estaduais e municipais a negociarem com os organizadores para garantir empresas brasileiras em contratos.

 
Futurecom 2010
Telecom: operadoras vivem momento de pressão no Brasil

Qualidade e custo do serviço de telecomunicações serão temas à mesa no Futurecom 2010, principal evento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) do mercado, que se realiza esta semana em São Paulo. As operadoras chegam ao evento pressionadas por estudos recém-publicados. Resultados de levantamentos da Universidade de Oxford, do Reino Unido, e da Unctad não são satisfatórios para o Brasil.

 
Futurecom 2010
PNBL vai esquentar debates no Futurecom 2010

Na edição que se realiza esta semana, o Futurecom apresenta as principais iniciativas e soluções do setor, além de promover debates que incentivem o investimento em ações voltadas para o âmbito público. Uma das principais novidades deste ano é o lançamento do 1º Prêmio Inovação Futurecom. Estão reunidos no evento aproximadamente 200 expositores e serão realizados cerca de 300 palestras e painéis.

 
Consegi 2010
Evento internacional debate Computação em Nuvem nos setores público e privado

Nos dias 18 a 20 de agosto de 2010, acontecerá em Brasília o III Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico – Consegi 2010. O objetivo é discutir o modelo tecnológico de computação em nuvem e suas implicações tanto na esfera de governo eletrônico quanto sua utilização na sociedade civil. A programação inclui palestras, painéis e oficinas, rodada de negócios e de conferências.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   [19]   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: