Mercado » Eventos

Negócios e desenvolvimento
Fórum discutirá uso e aplicações da TI na administração pública

O debate sobre a utilização dos recursos das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na gestão pública vai movimentar Brasília (DF) nos próximos dias 23 e 24 de agosto. O Fórum Brasil TI, organizado pela Network Eventos, reunirá os principais gestores de TI do governo federal e de administrações estaduais e municipais, a fim de promover a integração e alavancar a realização de negócios entre empresas governamentais e privadas, bem como incrementar o desenvolvimento econômico e social do país. Com o tema “Construindo o Novo Brasil com Uso de Tecnologia da Informação”, o fórum tem como objetivo apresentar soluções e debater políticas públicas de incentivo e melhores práticas de verificação dos recursos das TICs.

 

Cidade digital é tema de seminário em São Paulo

A gestão de recursos públicos e linhas de crédito para as cidades digitais, a disseminação de internet pública e gratuita, os instrumentos de e-Gov e o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) estão entre os temas a serem debatidos no seminário Cidade Digital, promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP), que acontece no dia 22 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 
Os caminhos para as Cidades Digitais
3º SP Wireless debate o PNBL e seus desdobramentos

Os gestores estaduais e municipais terão oportunidade de se atualizar sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), infraestruturas de redes, fontes de financiamento, acesso e mobilidade nas Cidades Digitais, entre outros temas, durante a terceira edição do São Paulo Wireless, que irá se realizar em 9 de agosto, na cidade paulista de Campinas. Representantes da iniciativa privada e do poder público, entre eles os Ministérios das Comunicações e da Ciência e Tecnologia, farão apresentações que visam colocar em debate o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nos estados e municípios. Segundo Carlos Calazans, diretor da Network Eventos, organizadora do SP Wireless, o PNBL e seus desdobramentos são um dos focos do evento. 

 
Mobilidade, segurança pública, infraestrutura
Rio e Brasília debatem TICs na Copa 2014

A estrutura das redes de telecomunicações no país é uma das principais preocupações dos organizadores da Copa 2014. Recentemente, o governo federal anunciou que serão feitos investimentos de pelo menos R$ 200 milhões para garantir conexões de internet de até 100 Mbps nas 12 capitais que sediarão jogos do mundial. Para debater a aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na organização da Copa de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, a Network Eventos promove, em agosto, eventos no Rio de Janeiro (dia 2), com foco em mobilidade e segurança pública, e em Brasília (dia 11), sobre planejamento e gestão de infraestrutura.

 
TI na Segurança Pública - RS
Evento debate perspectivas para a Segurança Pública gaúcha

No dia 3 de agosto, acontece em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o seminário 'TI na Segurança Pública - RS'. O evento contará com participantes de órgãos da Segurança Pública – Brigada Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Instituto Geral de Perícias (IGP) –, e o objetivo é difundir o uso dos recursos de tecnologia em favor de toda a sociedade.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   [15]   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: