Mercado » Eventos

Inovações
Governo federal promove Encontro Nacional de Tecnologia da Informação

Gestores municipais, usuários de soluções de Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvedores de serviços do portal do Software Público têm até 20 de outubro para se inscreverem no Encontro Nacional de Tecnologia da Informação, em Brasília. O evento, de 25 a 27 de outubro, é uma parceria do Ministério do Planejamento com os Ministérios das Comunicações e das Cidades, Secretaria de Relações Institucionais e Telebras.

 
TIC nos Aeroportos
Melhora da gestão aeroportuária para 2014 e 2016 requer investimentos estratégicos

A preparação das cidades que serão sede da Copa do Mundo de 2014 e do Rio de Janeiro, que ainda receberá os Jogos Olímpicos de 2016, também passa pelo investimento em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) nos aeroportos. Para apresentar os principais equipamentos e soluções capazes de atender o setor no País, no dia 18 de outubro será realizado o evento TIC nos Aeroportos – Soluções de TIC para eficiência da gestão aeroportuária, na capital federal.

 
2º Internet nas Cidades Digitais – Empreendedorismo e Gestão
As demandas dos provedores de internet são o tema central do evento na capital paulista

Com o propósito de apontar novos caminhos para os provedores de internet no Brasil, será realizada, em 20 de outubro, em São Paulo (SP), a segunda edição do Internet nas Cidades Digitais – Empreendedorismo e Gestão. A expectativa é que o evento estimule a inovação e a atuação dessas empresas, que, atualmente, atendem mais de quatro mil cidades brasileiras. O programa temático contempla ações e investimentos necessários para assegurar o atendimento às demandas dos setores público e privado. O evento é realizado pela Network Eventos em parceria com a Associação Brasileira de Internet (Abranet).

 

Copa 2014: acesso à Internet é desafio nos estádios do Rio de Janeiro

Acessar a internet e, por tabela, as redes sociais, nos estádios de futebol foi tema do painel TI Esportes, realizado no Rio Info 2011. A questão da infraestrutura de telecom é um problema que já afeta o dia a dia dos profissionais do setor no Rio de Janeiro, uma das 12 cidades sede e onde acontecerá a grande final do evento. E isto levando-se em conta que a Copa de 2014 será a da mobilidade e da interatividade.

 
Rio Wireless International Conference
Pyramid Research e Network Eventos são agora parceiras na Rio Wireless International Conference

A Pyramid Research e a Network Eventos, produtora da Rio Wireless, firmaram parceria visando expandir o evento para além das fronteiras brasileiras, tornando-se um fórum ideal para provedores de serviço que estão à procura de informações estratégicas para desenvolver seus negócios na América Latina. O evento incorporou a palavra internacional, passando a chamar-se Rio Wireless International Conference, e a edição de 2012 será realizada nos dias 21 e 22 de maio, na capital fluminense. A equipe de analistas da Pyramid na América Latina trará para a conferência seu extenso conhecimento sobre as tendências regulatórias e para banda larga, ressaltando as questões que preocupam os provedores de serviço em toda a região.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   [13]   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: