Mercado » Eventos


PRODERJ IN COMPANY apresenta as novidades do mercado tecnológico

O Proderj promoverá nos dias 9 e 10 de setembro, na sede do Startup Rio, o evento Proderj In Company, com o objetivo de apresentar o que existe de mais moderno no mercado de TIC. Durante os dois dias do encontro serão realizadas palestras, painéis e haverá uma intensa troca de experiências com cases de sucesso, além de uma área de expositores onde os fornecedores, consultores e empresas do programa Startup Rio farão demonstrações e apresentarão seus produtos.

- O setor de TIC é muito dinâmico. Vivemos hoje em um mundo cada vez mais tecnológico e conectado, onde as empresas investem em sistemas e programas de computador que possam gerar produtividade e reduzir custos. Essa é, sem dúvida, uma área que cresce constantemente. Atento a isso, o Proderj promove esse evento para oportunizar o conhecimento do que existe de mais moderno no mercado de TIC, afirma o presidente do Proderj, Antônio Bastos.


 
Terceira onda
Rio Wireless chega à 15ª edição tendo como tema central a Internet das Coisas

Em sua 15ª edição, a Rio Wireless, conferência que coloca em pauta temas de relevância no âmbito das telecomunicações, teve como tema principal “Internet das coisas nas cidades conectadas”. O evento continua com seu propósito de trazer ao debate as tendências do setor. Durante essa edição, que aconteceu no Rio de Janeiro nos dias 6 e 7 de maio, o foco foi a transformação imposta pela internet sobre os negócios e seus impactos em todas as áreas, incluindo as cidades. Como afirma Carlos Calazans, diretor-geral da Network Eventos, empresa que promove a conferência, a Internet das Coisas (IoT, na sigla  em inglês) configura-se como a terceira onda no desenvolvimento da internet e estará cada vez mais presente no cotidiano.

 
Workshop Impacto das TICs nas Cidades Inteligentes
Cidades inteligentes: a saída para evitar agravamento de problemas urbanos

No workshop Impacto das TICs nas Cidades Inteligentes, realizado pelo CPqD no início de dezembro, especialistas expuseram como as Cidades Inteligentes − que usam as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para melhorar sua infraestrutura e os serviços prestados aos cidadãos − despontam como a principal saída para evitar o agravamento dos grandes problemas urbanos em todo o mundo.

 
Smart grid e mobilidade urbana
CPqD realiza workshop sobre cidades inteligentes

O impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas Cidades Inteligentes será o tema central do workshop que o CPqD vai promover no dia 26 de novembro, a partir das 9 horas, em suas instalações em Campinas, no interior paulista. Com inscrição gratuita, o workshop tem a programação focada em dois aspectos: smart grid (ou rede elétrica inteligente) e mobilidade urbana.

 
Inovação, atualização e troca de conhecimentos
Seminário TIC Brasília aborda eficiência de gestão e inovação

No dia 18 de novembro, a capital federal recebeu o “Seminário TIC Brasília: Eficiência de Gestão, Inovação e Negócios”. O evento, promovido pela Network Eventos em parceria com a CAIXA e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), foi um desdobramento do CAIXA in Company, realizado em agosto do ano passado. O objetivo foi apresentar soluções de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) desenvolvidas pela iniciativa privada e implantadas por empresas públicas, visando incentivar novas aplicações. “Temos compromisso com a inovação, a atualização e a troca de conhecimentos no setor de  TIC. Para o Seminário TIC Brasília, preparamos uma programação especial no intuito de proporcionar aos participantes um intercâmbio de informações para favorecer a implantação de novos projetos que aumentem sua produtividade e a qualidade dos serviços prestados”, afirma Carlos Calazans, diretor-geral da Network Eventos.

 
[1]   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   > »

«Voltar



Apoio: