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Brasil: 62,3 milhões com acesso à

Em março de 2009, o número de usuários ativos da internet residencial chegou a 25,5 milhões, segundo o IBOPE Nielsen Online, o que representa um crescimento de 2,6% sobre o mês anterior e de 12% sobre março de 2008. O IBOPE projeta que 62,3 milhões de pessoas têm acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas, telecentros).

 

PNUD incentiva uso de software público

A partir de 12 de fevereiro, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) começa a montar o Portal de Software Público Internacional, cuja intenção é facilitar a adoção de programas de código aberto por governos. Para isso, fará uma pesquisa junto a países da América Latina e Caribe para saber quais softwares, desenvolvidos no Brasil, têm mais demanda nessas regiões e deveriam, então, ser traduzidos.

 

Estudo avalia serviços online em áreas urbanas de seis países

Patrocinado pela Cisco e conduzido pela consultoria Illuminas Global, o estudo "Cities Net Opportunities", divulgado sexta-feira, 05/12,  analisou o uso corrente e a demanda futura por serviços online em áreas urbanas de seis mercados emergentes: Brasil, África do Sul, Argentina, México, Polônia e Rússia. Na área governamental, as principais demandas não atendidas em termos de serviços referem-se a emprego, educação e atendimento de saúde.

 

Operadoras começam a sentir o impacto de VoIP nas suas receitas

Apesar das concessionárias tradicionais de telefonia afirmarem que VoIP ainda não é um entrave nas suas operações, estudos de mercado mostram que elas começam a sentir o reflexo da adoção da tecnologia pelos consumidores. Em  2007, o faturamento do segmento de VoIP ficou em US$ 72,6 milhões na América Latina. Para 2012, o crescimento da receita deverá ser superior a 700% e passar para US$ 625,9 milhões, segundo estudo realizado pela consultoria Frost & Sullivan.

 

Telecentros brasileiros são mapeados

Conhecer a localização e a iniciativa por trás de todo e qualquer telecentro do País é o objetivo do "Mapa dos telecentros do Brasil", que vem sendo montado desde o ano passado e já passa dos 5 mil registros − número que promete aumentar consideravelmente com a campanha a ser lançada em julho. Ele está disponível online tanto para consulta, quanto para inserção de dados. Qualquer entidade, pública ou privada, que dirija um telecentro pode fazer o cadastro no site.

 
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