Mercado » Dados e pesquisas

Crescimento em domicílios
Quase 74 milhões de pessoas têm acesso à internet no Brasil

No Brasil, o número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente – domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais – atingiu 73,9 milhões no quarto trimestre de 2010, segundo o Ibope Nielsen Online. Esse número representou um crescimento de 9,6% em relação aos 67,5 milhões do quarto trimestre de 2009. No período, o total de pessoas em domicílios com acesso à internet cresceu 24%.

 
Prazo até 30 de abril
Motorola abre inscrições para o ranking das Cidades Digitais

Os municípios interessados em participar do ranking das Cidades Digitais, levantamento patrocinado pela Motorola e executado pela empresa Convergencia Research para eleger as melhores iniciativas de uso de tecnologias pela administração pública na América Latina, têm até 30 de abril para se inscrever no processo. A pesquisa busca saber como as cidades estão desenvolvendo projetos de inclusão digital e modernização da gestão.

 
Número quadruplicou em cinco anos
América Latina fecha 2010 com 40 milhões de acessos banda larga fixa

Um estudo da Dataxis NexTV, feito em 18 países da América Latina, aponta que, em 2010, a região terá contabilizado quase 40 milhões de acessos banda larga fixa, o que equivale a uma presença em 26,5% dos lares. Mesmo com uma disseminação relativamente baixa dos acessos fixos, o volume de conexões quadruplicou desde 2005. Este ano, Brasil, México e Argentina lideram o número de conexões.

 
Primeira etapa de estudo
Web governamental: 98% dos sites não adotam padrões de acessibilidade

O “Projeto Censo da Web.br”, estudo pioneiro no mundo realizado pelo Comitê Gestor da Internet e parceiros, constatou que apesar de existir uma norma criada pelo Governo Federal para a área de acessibilidade apenas 2% dos sites pesquisados sob o domínio “.gov.br”, ou seja, 18.796, apresentavam algum tipo de conformidade. O projeto na íntegra prevê a realização de estudos sobre a rede formada pelos sítios de acesso público identificados por um domínio ”.br”, ou seja, além  do “.gov.br”; também serão pesquisados o “.com.br, “.org.br”, “.net.br”; mais os sítios para os quais há redirecionamentos diretos, via servidor, a partir de um sítio “.br”.

 
Ranking
Motorola lança livro online sobre a digitalização das cidades na América Latina

A Motorola informa que já está disponível em formato online o livro Ranking Motorola de Cidades Digitais, desenvolvido pela Convergencia Research. O documento, elaborado a partir de estudos realizados em 2009, é uma ferramenta completa para conhecer com detalhes o grau de digitalização, inclusão e democratização do acesso à internet nas cidades da América Latina.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   [18]   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: