Mercado » Dados e pesquisas

Acima da média mundial
Brasil considera fundamental o papel da tecnologia na educação

Uma pesquisa global encomendada pela Cisco mostra que 100% dos profissionais de educação do Brasil acreditam que o uso da tecnologia deve mudar a maneira como os estudantes aprendem. A opinião dos brasileiros está acima da média mundial, que foi de 85%. Foram entrevistados 500 gestores de educação e tomadores de decisão da área de TI em instituições educacionais de 14 países nos cinco continentes.

 
Redes Sociais
‘Facebook governamental’ quer atrair mais brasileiros

A rede social Govloop é voltada para funcionários de governos e interessados na construção de políticas públicas e no debate sobre como tornar o Estado melhor para os cidadãos. Criada em 2008, hoje conta com mais de 42 mil membros, 95% deles norte-americanos, e se intitula “o facebook dos governos” por sua abrangência setorial nos EUA e pelo espaço aberto a discussões. O objetivo agora é expandir o alcance para outros países a fim de tornar o debate mais internacional. O Brasil é um dos alvos. 

 
Processos criativos
Para especialista em Cidades Digitais, “tecnologia não fará ideias ruins se tornarem boas”

Crítico do conceito de Cidade Digital, o italiano Alessando Aurigi, professor da Universidade de Plymouth, na Inglaterra, acredita que o termo deve ser mais elaborado e mais atenção precisa ser direcionada para os processos criativos que utilizam a tecnologia. Para ele, a tecnologia deve ser sempre vista como um meio e não como um fim, como frequentemente acontece. Isso porque, de acordo com o teórico, que concedeu entrevista ao Guia das Cidades Digitais, as novidades do mercado não transformam uma cidade por si só. Elas apenas respondem ao uso feito. Aurigi está no Brasil para participar do seminário “Cidades Inovadoras”, que acontece em Curitiba de 17 a 20 de maio.

 
Acessos corporativos e residenciais
Brasil tem a 69ª internet mais rápida do mundo, diz pesquisa

Um estudo feito pela Ookla, empresa de mensuração de velocidade na internet, mostra que o brasileiro baixa arquivos com velocidade média de 4,68 Mbps, número que coloca a internet nacional na 69a posição no ranking mundial de rapidez de conexão. A média planetária é de 8,6 Mbps. Segundo a companhia, que monitora as conexões de 170 países, os dados se referem ao período de fevereiro a abril de 2011.

 
Estudo da Firjan
Pesquisa mostra que acesso empresarial à banda larga é lento, caro e desigual

Um empresário brasileiro gasta muito para navegar na internet por meio de um acesso nem tão rápido. A situação piora quando o negócio está no Norte e em alguns estados do Nordeste. O quadro, conhecido por muitos donos de empresas, foi confirmado por uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

O estudo mostra que conectar uma empresa à internet é caro, sobretudo quando comparado a outros países, mesmo os em desenvolvimento. E, em alguns locais, nem é possível obter uma conexão veloz. A pesquisa analisou a oferta de banda larga via DSL e meios sem fio, como 3G, em todo o país.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   [16]   17   18   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: