Mercado » Dados e pesquisas

País agora está em 59o lugar
Brasil sobe duas posições em ranking internacional de e-gov

O Brasil é o 59o melhor país em termos de governo eletrônico. É o que diz o recente relatório do Programa de Administração Pública das Nações Unidas (Unpan, na sigla em inglês), publicado a cada dois anos. O país subiu duas posições no ranking em relação à última edição, publicada em 2010. Em ambas, a Coreia do Sul lidera a classificação. O Brasil obteve 0.6167 ponto no índice de desenvolvimento de governo eletrônico. Quanto mais perto de um ponto, melhor a situação. Os coreanos, por exemplo, obtiveram 0.9283 ponto, seguidos de perto pelos holandeses, com 0.9125. O que mais segurou a nota brasileira foi a infraestrutura de telecomunicações. Nesta categoria, o país ficou com nota 0.3568.

 
Sobe audiência de sites governamentais
Internet no Brasil cresce 11,2% em um ano

O número de usuários ativos da internet brasileira em janeiro deste ano foi de 47,5 milhões, registrando um crescimento de 11,2% sobre os 42,7 milhões de janeiro de 2011, segundo o IBOPE Nielsen Online. A categoria com maior crescimento mensal do número de usuários únicos foi a de sites do governo, devido a consultas sobre vestibulares. Aumentou também a busca por informações sobre tributos. 

 
Monitoramento, diagnóstico e tratamento
Mercado de “saúde móvel” deverá gerar receita de US$ 23 bilhões até 2017

Segundo estudo divulgado pela GSMA, entidade que representa operadoras de comunicações móveis em todo o mundo, o mercado de “saúde móvel” deverá gerar uma receita de US$ 23 bilhões até 2017. O estudo defende que o apoio do governo é vital para que isto aconteça e aponta que três serviços responderão por grande parte do mercado: monitoramento (65%), diagnóstico (15%) e tratamento (10%). 

 
Pouca oferta de banda larga de qualidade
Centro-Oeste sofre com falta de infraestrutura e alto custo dos serviços de internet

Depois de percorrer 27 cidades do Centro-Oeste, a Expedição WDC – que visa radiografar a realidade do acesso da população brasileira à internet –, constatou que os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ainda carecem de oferta de banda larga de qualidade. Os municípios visitados sofrem com a falta de infraestrutura e o alto custo dos serviços.

 
São Paulo/SP e Foz do Iguaçu/PR
Brasil é destaque no uso de sites e aplicações para gestão municipal

Os municípios de São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR) são os destaques, respectivamente, dos sub-rankings Educação Pública e Saúde Pública no Ranking Motorola de Cidades Digitais 2011, que aponta os municípios latino-americanos com maior grau de digitalização. O estudo também indicará as cidades líderes nas áreas Espaço Digital, Sites Municipais, Serviços e Aplicativos Municipais e Soluções Móveis. 

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   [13]   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   > »

«Voltar



Apoio: