Mercado » Associações e entidades

Ensino à distância
OEA oferece curso sobre Governo Eletrônico

A Organização dos Estados Americanos (OEA) está oferecendo o curso Introdução à formulação de estratégias de Governo Eletrônico (e-gov), com metodologia de ensino à distância e duração de sete semanas. As inscrições vão até 18 de março. O objetivo é possibilitar que os participantes adquiram domínio sobre os conceitos na área e obtenham uma visão global sobre implementação de projetos de e-gov.

 
Olhar cultural
Cidade Comunicadora: como qualificar o uso da rede nas cidades digitais?

O Laboratório Brasileiro de Cultura Digital, organização não governamental (ONG) que propõe avançar as fronteiras do uso público das novas tecnologias a partir de um olhar cultural sobre o fenômeno digital, propõe em artigo um questionamento: como seria uma cidade digital plena? A entidade também apresenta seu conceito de Cidade Comunicadora, que será debatido no evento que se realiza nos dias 30 e 31 de julho.

 
Prazo final
Últimos dias de inscrição para o Prêmio Iberoamericano de Cidades Digitais

Encerra-se em 15 de maio o prazo de inscrição para o VII Prêmio Iberoamericano de Cidades Digitais. O evento é promovido anualmente pela Associação Iberoamericana de Centros de Pesquisa e Empresas de Telecomunicações (Ahciet).
Projetos que já foram premiados pela Ahciet não podem concorrer novamente na mesma categoria. Quem chegou à final pode participar.

 
Meio de inclusão social
Celular é caminho para fim da exclusão digital, segundo o Fórum Econômico Mundial

Relatório do Fórum Econômico Mundial divulgado em meados de janeiro afirma que os celulares são o melhor caminho para promover a inclusão social por intermédio do uso das novas tecnologias. A quantidade de pessoas com um celular em mãos, diz o relatório, abre espaço para diversas inovações, inclusive na relação dos governos com os cidadãos.

 

VII Prêmio Ibero-americano de Cidades Digitais abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para a sétima edição do Prêmio Ibero-americano de Cidades Digitais, evento anual promovido pela Associação Ibero-americana de Centros de Pesquisa e Empresas de Telecomunicações (Ahciet). São três as categorias: cidades grandes (com mais de 750 mil habitantes), médias (entre cem mil e 750 mil habitantes) e pequenas (menos de cem mil habitantes). O prazo vai até 4 de abril de 2010.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   [8]   9   10   11   12   > »

«Voltar



Apoio: