Mercado » Associações e entidades

Qualidade dos serviços
Abratelecom apoia Lei Geral das Antenas e reclama das operadoras

A Abratelecom, entidade de classe dos agentes autorizados do setor de telecomunicações, é favorável à iniciativa do Ministério das Comunicações de criar uma legislação federal única para a instalação de antenas e considera que isto trará melhoria da qualidade dos serviços. O presidente da entidade, Luis André Hummel, diz ainda que os agentes autorizados sofrem com a falta de apoio das operadoras.

 

UIT adverte ao G20: Banda larga é serviço essencial

Em uma carta aberta aos líderes do G20 – que se reúnem no México nesta semana –, a Comissão de Banda Larga para o Desenvolvimento Digital da UIT (União Internacional das Telecomunicações) conclama os países a adotarem quatro metas que considera fundamentais para o desenvolvimento social e econômico sustentável: universalização, preço baixo, conexões domésticas e maior penetração dos acessos.

 
Aspectos jurídicos
"Internet Grátis" nos municípios: o que pode e o que não pode, na visão da InternetSul

A associação de provedores InternetSul está divulgando o documento "Internet Grátis nos Municípios: O que pode, o que não pode e alternativas”, que se propõe a ser um apanhado das disposições legais sobre o assunto. Paralelamente, a entidade apresenta o vídeo de uma entrevista com a consultora Dra. Andrea Abreu, que explica uma série de questões, sob o ângulo jurídico, sobre as Cidades Digitais.

 
Carga tributária menor e melhores planos de cidades digitais
Provedores locais querem frequência de 450 MHz

Em breve, o ministério das Comunicações deve licitar a frequência de 450 MHz, que será dedicada ao provimento de internet em áreas rurais. A ideia tem provocado polêmica com as grandes empresas de telecomunicações, que acreditam que a operação da faixa deve ser desvinculada da de 2,5 GHz, voltada à quarta geração de telefonia móvel, o contrário do que pretende o governo. Os provedores locais acreditam que podem dar melhor proveito à frequência de 450 MHz. Além disso, eles pedem diminuição da carga tributária e melhores planos de cidades digitais. Conheça os argumentos de Fabiano Vergani, presidente do Conselho Nacional das Entidades de Provedores de Serviços de Internet (Conapsi), em entrevista exclusiva ao Guia das Cidades Digitais.

 
América Latina e África
Brasil ganha centro de estudos da Unesco sobre informação e comunicação

Por meio de um acordo de cooperação, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o governo brasileiro acertaram a criação de um Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, a ser instalado no Cetic.br, responsável pela produção de indicadores e estatísticas sobre a disponibilidade e uso da internet no Brasil.

 
« <   1   2   3   4   [5]   6   7   8   9   10   11   12   > »

«Voltar



Apoio: