Mercado » Associações e entidades

Obstáculos
Fibra óptica: teles e municípios em lados opostos

A Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp) reclamou, oficialmente, por meio de uma comunicação enviada a clientes das iniciativas de construções de redes próprias de fibra óptica por parte de municípios e estados, ao mesmo tempo em que, em geral, a maioria não adota políticas para facilitar a implantação de redes pelas teles.

 
Desenvolvimento sustentável
ONG faz parcerias por cidades eficientes

Nos últimos dias de abril, o ator Arnold Schwarzenegger visitou o Brasil. Em vez de anunciar mais uma versão de “O Exterminador do Futuro”, o ex-governador da Califórnia veio ao Brasil estimular a construção de um novo amanhã. Em cerimônia no Rio de Janeiro, Schwarzenegger, no papel de fundador da ONG R20 (Regiões de Ação Climática), assinou memorandos de entendimento com os prefeitos de Paragominas (PA), Santarém (PA), São Carlos (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP) e São Bernardo do Campo (SP) para elaborar projetos de desenvolvimento sustentável. Outras duas cidades, Palmas (TO) e Rio de Janeiro, além do estado fluminense e de São Paulo, também integram a iniciativa no Brasil. No mundo, são quase 600 cidades e governos.

 
Educação e segurança
Instituto Coaliza quer promover uso consciente da internet no Brasil

Recém-criado, o Instituto Coaliza planeja orientar pessoas de todas as faixas etárias para usar a internet de modo mais seguro e consciente. Aí estão incluídas as administrações municipais e estaduais, às quais pode apoiar em projeto de educação digital nas escolas e no oferecimento de suporte ao poder público na conscientização dos servidores sobre segurança da informação. 

 
Software livre
Organizações sociais facilitam acompanhamento de gastos públicos

A Rede Nossa São Paulo, em parceira com o W3C Brasil, ativou neste mês o portal “Pra onde foi meu dinheiro?”, que oferece um ambiente de fácil navegação para entender a destinação dos recursos públicos. O portal reúne informações da União, Estado e Município de São Paulo. Desenvolvido no modelo de software livre, o código fonte é aberto e pode ser implementado em outros estados em municípios.

 
Obstáculos
4G: cidades-sede da Copa precisarão de 9.566 novas antenas

As 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 vão precisar de 9.566 licenças para a instalação de novas antenas de quarta geração da telefonia móvel. Levantamento do SindiTelebrasil mostra que será necessária a implantação de uma média de 30 Estações Rádio Base (ERB) por dia, mas há obstáculos em função de leis que dificultam a expansão dos serviços.

 

 
« <   1   2   [3]   4   5   6   7   8   9   10   11   12   > »

«Voltar



Apoio: