Mercado » Associações e entidades

Associação Contas Abertas
Índice de Transparência: ES, PE e SP estão na liderança

De acordo com a Associação Contas Abertas, os estados do Espírito Santo, Pernambuco e São Paulo estão na liderança do Índice de Transparência, respectivamente, com as notas 8,96; 8,14 e 7,95. O Índice, que está na terceira edição, leva em consideração três grandes temas para avaliação: Conteúdo, Série Histórica e Frequência de Atualização, e Usabilidade.

 
Parceria
Cufa: cursos online para compensar evasão

Por uma parceria entre a Central Unificada de Favelas (Cufa) e a Eschola.com (uma plataforma privada de educação a distância), apoiada pela agência de publicidade Binder, os jovens que não puderam frequentar as escolas médias têm outra oportunidade de obter o segundo grau, com os cursos do site Porta Aberta. Segundo Nega Gizza, fundadora da Cufa, a organização tem buscado parcerias com instituições especializadas para levar às comunidades o que elas precisam.

 
Gestão 2014/2015
Presidente do Prodest assume a presidência da Abep

O presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Victor Murad Filho, foi eleito o presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais da Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) para a gestão 2014/2015. Ele assumiu o cargo no lugar de Paulo Coelho, presidente do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj).

 
Colaboração de várias entidades
Portal permite acompanhamento de metas do Plano Nacional de Educação

Um grupo de 20 organizações dedicadas à Educação acaba de lançar o Observatório do PNE, um portal que reúne indicadores e informações sobre as 20 metas definidas no Plano Nacional de Educação. A plataforma permite a navegação por planilhas de indicadores, conteúdo de jornais e revistas e outras informações, conforme o macrotema de interesse do educador ou gestor. A iniciativa é coordenada pela ONG Todos pela Educação.

 
Expansão e fortalecimento
ABED propõe incluir ensino a distância no Plano Nacional de Educação

A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) propõe que a Lei do Plano Nacional de Educação – PNE, sob análise do Senado, inclua a promoção da educação a distância e o uso de novas tecnologias. Além de um acréscimo no artigo 2º, que define os objetivos do PNE, a entidade elenca o conjunto de ações da Meta 21, um plano para expandir e fortalecer novas técnicas educacionais. 

 
« <   1   [2]   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   > »

«Voltar



Apoio: