Mercado » Associações e entidades


WiFi Livre mapeia pontos de acesso sem fio gratuitos

Mapear os pontos de acesso sem fio livre e gratuito. Essa é a intenção do projeto WiFi Livre, desenvolvido pela organização não-governamental Associação Meninos do Morumbi. As informações estão reunidas no site de mesmo nome e ficam disponíveis para qualquer pessoa interessada em conhecer a distribuição de hotspots pelo País. As prefeituras e os governos estaduais também podem inserir informações.

 

CNM aposta na conectividade

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entidade que representa prefeituras de todo o País, considera que o uso das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) é uma tendência irreversível. Há oito anos, a CNM desenvolve projetos para estimular o uso das TICs nas administrações municipais e tornar as cidades brasileiras mais modernas e capazes de oferecer melhores serviços ao cidadão, tendo constatado que a resistência à adoção dessas ferramentas é cada vez menor.

 

Estímulo à inclusão na Sociedade da Informação

Para Pepa Torres, organizadora do Prêmio Ibero-Americano de Cidades Digitais, o critério primordial de escolha das vencedoras é que o uso das tecnologias tenha se convertido em uma ferramenta eficaz na interação entre usuários e governantes. Em entrevista exclusiva ao Guia das Cidades Digitais, ela falou sobre o prêmio e o papel da AHCIET, que o criou, no estímulo ao desenvolvimento de iniciativas relacionadas à Sociedade da Informação. 

 

Tauá e Vacaria são as brasileiras premiadas no V Prêmio Ibero-americano de Cidades Digitais
A cearense Tauá e a gaúcha Vacaria conquistaram, respectivamente, o 2º e o 3º lugares no V Prêmio Ibero-americano de Cidades Digitais, na categoria “Cidades pequenas”. Os resultados desta edição foram divulgados no dia 12 de maio. A entrega dos prêmios ocorrerá durante o IX Encontro Ibero-americano de Cidades Digitais, que irá se realizar de 16 a 18 de junho em San José, na Costa Rica.
 

Evento da Abranet debate acesso à internet via rádio e cidades digitais
A Associação Brasileira de Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet (Abranet) promove no dia 15 de maio, em São Paulo, o evento "Acesso Internet Via Rádio - Licença SCM - e o Papel dos Provedores nas Cidades Digitais". O encontro reunirá provedores e empresas interessadas em fornecer acesso via rádio com o objetivo de esclarecer a obtenção da licença de Serviço de Comunicação Multimídia e discutir as formas de contribuição para os projetos das cidades digitais.
 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   [11]   12   > »

«Voltar



Apoio: