Mercado » Associações e entidades


Para pesquisador, governo eletrônico no Brasil está atrasado

Os projetos de governo eletrônico no Brasil, apesar dos prêmios recebidos, ainda estão atrasados quando se compara com o potencial que a internet oferece. A análise é de Aires Rover, professor do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integrante de um grupo de pesquisa internacional que acaba de lançar o Observatório de Governo Eletrônico. O observatório, além de estudos acadêmicos, realiza projetos que visam a melhoria das práticas governamentais por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Em entrevista ao Guia das Cidades Digitais, o professor explica como funciona o Observatório de Governo Eletrônico, por enquanto restrito a Santa Catarina, e faz comentários sobre uso das TICs em âmbito governamental no Brasil, nas esferas municipal, estadual e federal.

 

Procempa Verde

A Empresa de TIC do município de Porto Alegre – PROCEMPA quer implementar uma nova ética de gestão pública, levando em conta o meio-ambiente e o desenvolvimento social. Através da implantação de soluções inovadoras, a PROCEMPA contribui para o desenvolvimento do município e da sociedade porto-alegrense. Mas a questão que mais importa é de como isso está sendo feito. E de como serão pautados os projetos futuros.

 

CNA lança programa de inclusão digital

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou no último dia 20 o Programa de Inclusão Digital Rural, cujo objetivo é equipar uma sala de aula com dez computadores nos 500 maiores sindicatos rurais do país e em escolas localizados em municípios onde já há acesso à internet. A meta é atender 500 mil produtores e trabalhadores rurais em todas as regiões produtoras do país até o fim de 2010.

 

Inscrições para o VI Prêmio Ibero-americano de Cidades Digitais encerram-se em 20 de abril

Cidades com programas de governo eletrônico e inclusão digital têm até 20 de abril para se inscrever na sexta edição do Prêmio Ibero-americano de Cidades Digitais, oferecido anualmente pela Associação Ibero-americana de Centros de Pesquisa e Empresas de Telecomunicações (Ahciet). Este ano, a cerimônia de premiação será realizada durante o X Encontro Ibero-americano de Cidades Digitais, que acontece em Veracruz, México, nos dias 14 e 15 de julho.

 

Tabuleiros Digitais: liberdade e autonomia como princípio e meta

O projeto Tabuleiros Digitais, iniciativa diferenciada de telecentros da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), acaba de completar cinco anos, com uma proposta de acesso aberto, gratuito e comunitário à internet. No projeto há um total de 80 máquinas sem disco rígido, equipadas com softwares livres. Como a iniciativa é licenciada em Creative Commons, pode ser replicada por qualquer órgão interessado.

 
« <   1   2   3   4   5   6   7   8   9   [10]   11   12   > »

«Voltar



Apoio: