Roteiro de compras » Serviços » WKVE: projetos nas faixas de frequência de 5,8 GHz ou 3,5 GHz

WKVE: projetos nas faixas de frequência de 5,8 GHz ou 3,5 GHz

Trabalhando com tecnologia WiMax desde 2002, a WKVE Telecom oferece sua expertise para  modernizar  a máquina pública. A empresa atua na construção de backbones de fibra óptica para  cidades de pequeno e médio porte, visando atender às demandas de serviços das prefeituras e cidadãos e disponibilizar acesso à internet, entre outras soluções.

“A utilização da tecnologia  WiMax, aliada à construção de anéis ópticos, tem possibilitado a implantação de aplicativos de e-gov que facilitam o dia a dia dos governantes e da população”, comenta José Oswaldo Albergaria, gerente regional da empresa.

A WKVE Telecom está autorizada a utilizar não apenas a faixa de frequência livre de 5,8 GHz, como também a de 3,5 GHz, disponibilizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apenas para projetos de telecomunicações de poderes públicos. “Este é um de nossos carros-chefes”, sublinha Albergaria.

Na faixa de frequência de 3,5 GHz, a WKVE Telecom possui licença da Anatel para atuar nas regiões Sul, Norte e Leste de Minas (DDD 33, 35, e 38), bem como no Espírito Santo (DDD 27 e 28) e Sul da Bahia (DDD 73), englobando 634 municípios.

Investimentos por etapas

O gerente regional da WKVE explica que uma das principais vantagens dos projetos de redes WiMax é a sua escalabilidade e a possibilidade de implantação por etapas. “A prefeitura pode optar pelo serviço a ser executado de acordo com sua disponibilidade financeira”, diz, lembrando que, nesses projetos, são instalados rádios e  estações radiobase em cada setor a ser atendido.

Esse investimento é o primeiro passo para oferecer a tecnologia base necessária para o administrador público disponibilizar serviços para a população. “A primeira consequência do governo eletrônico é o fim das filas e a agilidade para responder às solicitações encaminhadas a prefeituras e órgãos públicos. Nos serviços de saúde, podem ser adotadas diversas ações para organizar e melhorar o atendimento, como agendamento de consultas sem sair de casa”, exemplifica.

Além da construção de redes WiMax, a empresa também desenvolve projetos   de videomonitoramento. “Entre os diversos serviços de e-gov possíveis, destacamos o videomonitoramento de logradouros e prédios públicos, que  reduzem drasticamente os casos de violência e vandalismo nos municípios”, afirma.

Mais informações no  site da WKVE Telecom.  

Data: 25 de novembro de 2011
Autor: Gabriela Bittencourt

«Voltar



Apoio: