Roteiro de compras » Serviços » Sistema permite realizar videoconferências via dispositivos móveis

Sistema permite realizar videoconferências via dispositivos móveis

Garantir a estabilidade na comunicação via vídeo por meio de dispositivos móveis, como notebooks, tablets e smartphones, além de desktops. Esta é a proposta do Grupo NVT para o Mobile Telepresence, serviço de telepresença que permite assegurar mobilidade a executivos e a gestores da administração pública.

Com essa solução, é possível participar de reuniões via vídeo sem precisar estar em salas equipadas com grande infraestrutura.  Ao usuário, são asseguradas possibilidades como:

Realizar chamadas ilimitadas ponto a ponto e multiponto;

Contar com endereço pessoal único para chamadas via IP, utilizando sinais de rede Wi-Fi ou 3G, e salas pessoais para multiconferência;

Compartilhar e gravar conteúdos.

“O Mobile Telepresence é uma aplicação baseada em software com recursos de vídeo em HD, áudio e conteúdo. Junto com a tecnologia adicionamos serviços de concierge, facilitando a relação do usuário com a tecnologia”, explica Renato Batista, CEO do Grupo NVT, acrescentando que o vNOC, braço do grupo que oferece serviços de inteligência  para gestão de ambientes de videoconferência e telepresença, conta com Centro de Operações estruturado para tal. 

Aplicações para o governo

Batista comenta que o Mobile Telepresence também pode atender às demandas de prefeituras e governos estaduais que buscam ganhar eficiência com ferramentas seguras de colaboração. 

“O prefeito pode falar com seus secretários sem a necessidade de locomoção. É como se ele realizasse uma chamada telefônica, porém com adição do vídeo e compartilhamento de conteúdo”, exemplifica.

A solução também pode ser utilizada em outros projetos das áreas da administração pública. No caso da Educação, o Mobile Telepresence permite oferecer treinamento para professores da rede municipal e promover reuniões entre os docentes das escolas, secretário e assessores.

Já na Saúde, esta tecnologia pode viabilizar a divulgação de informes de campanhas, ao vivo, contando com o acesso à internet. Assim, os gestores da área podem alcançar todas as suas unidades na cidade. “Sem dúvida essa é a forma como as pessoas irão se comunicar daqui para frente, ganhando produtividade e gestão transparente”, aposta.

Serviço na nuvem

O diferencial do Mobile Telepresence, segundo Batista, deve-se ao fato ser uma multiplataforma que envolve a disponibilização de serviços na nuvem. Sendo assim, não é necessário dispor de computadores [servidores] para a instalação do sistema. A solução é armazenada nos servidores da empresa e acessada de forma online. 

“Nesse modelo, a infraestrutura é simplificada e o contratante preocupa-se apenas com o tema que será discutido na reunião”, assegura. “O sistema tem a facilidade de uso de ferramentas como o Skype, porém com uma ótica corporativa de segurança, performance e serviço”, acrescenta.

O custo inicial da solução é de R$ 499 mensais. “Essa taxa inclui a contratação de software local, aplicação completa na nuvem e serviço de suporte para facilitar a relação do usuário com a tecnologia”, explica Batista.

Para saber mais sobre o Mobile Telepresence, acesse o site do serviço e solicite uma demonstração.

Data: 27 de abril de 2012
Autor: Gabriela Bittencourt

«Voltar



Apoio: