Mercado » Eventos » Seminário TIC Brasília aborda eficiência de gestão e inovação

Seminário TIC Brasília aborda eficiência de gestão e inovação

No dia 18 de novembro, a capital federal recebeu o “Seminário TIC Brasília: Eficiência de Gestão, Inovação e Negócios”. O evento, promovido pela Network Eventos em parceria com a CAIXA e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), foi um desdobramento do CAIXA in Company, realizado em agosto do ano passado. 

O objetivo foi apresentar soluções de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) desenvolvidas pela iniciativa privada e implantadas por empresas públicas, visando incentivar novas aplicações. “Temos compromisso com a inovação, a atualização e a troca de conhecimentos no setor de TIC. Para o Seminário TIC Brasília, preparamos uma programação especial no intuito de proporcionar aos participantes um intercâmbio de informações para favorecer a implantação de novos projetos que aumentem sua produtividade e a qualidade dos serviços prestados”, afirma Carlos Calazans, diretor-geral da Network Eventos.

Programação

As atividades serão iniciadas a partir das 9h, com a cerimônia de abertura. Estarão presentes convidados como Marcos Mazoni, presidente do Serpro e Adriana Nascimento Moreira S. Salgueiro, superintendente nacional de Governança de TI da CAIXA.

Em seguida, acontecerá o primeiro painel, “Eficiência e comunicação colaborativa: a mudança nos processos de telefonia, videoconferência e telepresença para a redução de custos”. O debate será moderado por Marconi Nogueira Plácido dos Santos, superintendente nacional de Operações e Suporte em TI da CAIXA, e contará com a presença de Leonardo Gomes, gerente de produtos da Huawei, Marcus Amaral, especialista em soluções de produtividade da Microsoft, e Paulo Eduardo Souza, gerente de Marketing da Oi.

A partir das 10h40, serão promovidas as palestras “Tecnologia e inovação na comunicação com o cliente: redes sociais, digital bank, mobile money e moeda virtual”, “Segurança completa para o negócio: disponibilidade, autenticidade, integridade e confidencialidade” e “A digitalização bancária no mundo”. Esses temas serão apresentados por Camille Ocampo, diretor de serviços financeiros da Capgemini, Sérgio Ricardo Mamede Carvalho, gerente de Tecnologia da Vert, e Anderson Gonçalves Tomaiz, gerente de soluções da Huawei, respectivamente.

À tarde, as atividades serão retomadas com palestra de Alexandre Conceição, gerente-executivo da diretoria de tecnologia do Banco do Brasil, que abordará o tema “Os desafios da mobilidade e os bancos”. O convidado espera compartilhar a experiência da instituição na área. “A busca por uma experiência digital plena para o cliente passa necessariamente por serviços valorosos em plataformas móveis. E acredito que toda grande empresa encontra-se em algum nível de maturidade ou aprendizagem nessa busca”, observa.

Depois, será a vez de Gutemberg de Almeida, especialista em soluções de Mobilidade da Microsoft, apresentar o tema “Case de uso da mobilidade para eficiência de negócios”.

Das 15h30 às 17h, acontecerá o painel “Ferramentas de TI para a eficiência da gestão do negócio”. Durante o debate, cuja moderação ficará por conta de Daniel Oliveira, gerente geral de TI do Banco do Brasil, estarão presentes nomes como Murilo Machado, gerente de desenvolvimento de negócios da Bull e Carvalho, da Vert. Encerrando o evento, será promovida a palestra “Nuvem privada e big data”.

Informações e inscrições

O Seminário TIC Brasília: de Gestão, Inovação e Negócios será realizado no Centro de Eventos Brasil 21 – Salão Mundo Novo 1 e 2 – SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Setor Hoteleiro Sul, Brasília (DF). Servidores públicos contam com cota de cortesia.

Para mais informações, acesse a página do evento no site da Network Eventos.

Data: 14 de novembro de 2014
Autor: Gabriela Bittencourt

«Voltar



Apoio: