Mercado » Eventos » PRODERJ IN COMPANY apresenta as novidades do mercado tecnológico

PRODERJ IN COMPANY apresenta as novidades do mercado tecnológico

O Proderj promoverá nos dias 9 e 10 de setembro, na sede do Startup Rio, o evento Proderj In Company, com o objetivo de apresentar o que existe de mais moderno no mercado de TIC. Durante os dois dias do encontro serão realizadas palestras, painéis e haverá uma intensa troca de experiências com cases de sucesso, além de uma área de expositores onde os fornecedores, consultores e empresas do programa Startup Rio farão demonstrações e apresentarão seus produtos.

- O setor de TIC é muito dinâmico. Vivemos hoje em um mundo cada vez mais tecnológico e conectado, onde as empresas investem em sistemas e programas de computador que possam gerar produtividade e reduzir custos. Essa é, sem dúvida, uma área que cresce constantemente. Atento a isso, o Proderj promove esse evento para oportunizar o conhecimento do que existe de mais moderno no mercado de TIC, afirma o presidente do Proderj, Antônio Bastos. 

No primeiro dia do evento, Antônio Bastos abrirá os trabalhos com o painel: Desafios da Excelência no Atendimento ao Cliente e ao Cidadão.  Nele, cada palestrante falará sobre o que sua empresa está fazendo para melhorar seu atendimento. Os representantes são, além do Governo do Estado, da Prefeitura do Rio e do Governo Federal. 

A primeira palestra do dia será sobre o modelo de Parcerias Público-Privadas (PPP’s), uma iniciativa cada dia mais presente nas gestões públicas. A subsecretária de PPP’s da Secretaria de Desenvolvimento, Maria Paula Martins falará sobre o tema. 

Ainda no primeiro dia haverá um painel sobre a Gestão de Tecnologia da Informação e Governança, com mediação do diretor Thales Azevedo, e um outro painel sobre Cloud, Datacenter e Novas Aplicações de TIC, com moderação do vice-presidente José Gioia. O terceiro painel do dia será sobre Soluções de TIC e Inovações para o Setor Público, com moderação de Antônio Bastos. Ainda nesse dia, duas palestras serão realizadas por representantes de fornecedores.

O segundo dia do evento começará com um debate sobre o cenário atual da Inovação Tecnológica no Brasil seguido dos painéis sobre Fontes de Financiamento, Empreendedorismo e Gestão na Economia Criativa e Aceleração de Startups no Mercado de Aplicativos. Ainda nesse dia, duas palestras serão realizadas e, no final, apresentações de empresas participantes do Programa Startup Rio.

Para o vice-presidente do Proderj, José Gioia, o Proderj in Company será uma ótima oportunidade de trocar experiências e conhecer novos projetos, além de estrategicamente acontecer em um ambiente de inovação.

- O diferencial do evento é a realização desse encontro na sede do programa Startup Rio, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação que fomenta o desenvolvimento de projetos inovadores através da criação de uma mentalidade empreendedora. Algumas das iniciativas que participaram do programa serão apresentadas no evento e esse encontro entre o Estado e empresas privadas tem como objetivo apoiar os empreendedores principalmente na área de tecnologia, destaca José Gioia.

O Proderj conta com a colaboração da Network Eventos, responsável pela produção do Proderj In Company. O evento sempre começa às 8h30 e vai até às 18h. O Startup Rio fica na Rua do Catete, 243.


Data: 04 de setembro de 2015

«Voltar



Apoio: