Mercado » Setor Público » PNBL: Telebrás começa a cadastrar prefeituras e provedores

PNBL: Telebrás começa a cadastrar prefeituras e provedores

A Telebrás já começou a cadastrar prefeituras e provedores interessados em participar do Plano Nacional de Banda Larga. A partir da página da estatal na internet, é possível baixar formulários para informar a conexão desejada e a infraestrutura necessária.

O PNBL, lembra a Telebrás, atenderá tanto aqueles municípios que já dispõem de uma rede de fibras ópticas e têm interesse em interligá-la à rede nacional de telecomunicações em implantação pela estatal, quanto aqueles que não dispõem de infraestrutura e que podem contratar a empresa para a sua implementação.

No caso das prefeituras, aquelas que se tornarem parceiras do PNBL poderão fornecer banda larga para órgãos públicos localizados em seus respectivos municípios, além de ofertar o acesso diretamente aos cidadãos, desde que gratuitamente, e implementar cidades digitais.

Já os provedores poderão firmar contratos com a Telebrás para a compra de conexões no atacado, mas a revenda é limitada a R$ 35 por mês, para velocidades de 512 kbps. Até agora, cerca de 550 provedores já procuraram a estatal com interesse em contratar acesso – uma demanda estimada em 20 GB.

Até abril de 2011, a Telebrás deverá ter conectado as 100 primeiras cidades previstas no PNBL. A meta para o fim do próximo ano é chegar a mais de mil municípios – o objetivo é atender 4.238 deles até o fim de 2014.

Fonte: Convergência Digital
Data: 08 de dezembro de 2010

«Voltar



Apoio: