Mercado » Setor Público » Paulo Afonso Digital é finalista do Prêmio e-GOV

Paulo Afonso Digital é finalista do Prêmio e-GOV

O projeto de governo eletrônico Paulo Afonso Digital, desenvolvido pela prefeitura municipal, é um dos finalistas do VII Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov), criado em 2002 pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A entrega do prêmio será no próximo dia 27 de agosto, durante a solenidade de abertura do SECOP 2008. Paulo Afonso Digital foi o único da Bahia e o terceiro do Nordeste a se classificar, ao lado de projetos de Pernambuco e da Paraíba.

“Estar entre os 20 melhores merece um destaque ainda maior por Paulo Afonso ser uma cidade pequena do interior do sertão da Bahia, concorrendo com capitais, governos estaduais, departamentos do judiciário, entre outros da região Nordeste”, diz Verlânio Jefferson de Menezes Gallindo, assessor de Modernização e Informática da Prefeitura.

O projeto Paulo Afonso Digital foi iniciado em 2004 e teve como objetivo promover uma reestruturação do parque tecnológico da Prefeitura Municipal, visando estreitar a relação entre governo e cidadão, tornar os serviços públicos mais eficientes, econômicos, democráticos, desburocratizados e seguros, além de estimular a cidadania. Foram investidos R$ 3 milhões e 900 mil durante esses quatro anos.

Leia também “Instalação em ritmo rápido na cidade de Paulo Afonso”

Data: 21 de agosto de 2008

«Voltar



Apoio: