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Melhoria do serviço público passa pela adoção do cadastro único de dados

Melhorar o serviço público ao cidadão passa pelo adoção de uma cadastro único de informações para desburocratizar o modelo de atendimento.

"Hoje o cidadão em cada órgão que vai passa seus dados. Se ele fez um cadastro, esse deve valer para todos os órgãos. Essa base única é crucial para simplificar o modelo de atendimento e para reduzir os gastos com o armazenamento desses dados", destaca Maximiliano Martinhão, que participou da 15ª Rio Wireless, realizada no Rio de Janeiro.

Segundo o secretário de Telecomunicações do Minicom, essa é uma das metas do Brasil 100% Digital, programa que envolve todos os ministérios e o Tribunal de Contas da União, e que foi deflagrado pelo governo federal na semana passada. "Mas sabemos que esses dados precisam de uma gestão e saber quem vai fazer o controle dessas informações. Esse é um debate oportuno para o momento quando falamos de privacidade de dados pessoais e estamos debatendo uma legislação", completou Martinhão.

https://www.youtube.com/watch?v=xGrs-qVnayo 


Fonte: Convergência Digital
Data: 12 de agosto de 2015
Autor: Ana Paula Lobo e Pedro Costa

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