Mercado » Eventos » Evento debate papel dos provedores para a viabilização da inclusão digital no país

Evento debate papel dos provedores para a viabilização da inclusão digital no país

Provedores de internet são o público-alvo de evento que visa estimular o empreendedorismo neste setor, viabilizando a inclusão digital e o uso das aplicações de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) pelo poder público. No dia 18 de novembro, acontece em São Paulo (SP) o ”Internet nas Cidades Digitais – Empreendedorismo e Gestão” ,que também terá nos debates a participação de executivos de tecnologia das esferas governamentais,  consultores e fornecedores de equipamentos.

De acordo com Thiago Chagastelles, Gerente Comercial do Guia das Cidades Digitais e da Network Eventos, empresas que organizam o evento, a proposta é que essa seja uma oportunidade para apontar caminhos para os provedores de internet, que, atualmente, atendem mais de 4 mil cidades brasileiras. A ideia é que os temas expostos incentivem o empreendedorismo em prol do atendimento às necessidades das administrações públicas.

“Em parceria com o mercado de provedores de internet, o governo federal pode fazer a convergência de sua rede com toda estrutura já existente em iniciativas municipais voltadas para inclusão digital e democratização da informação e serviços, por exemplo. Assim, poderá viabilizar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e estimular a competição na área de telecomunicações com a entrada de novos players”, aposta Chagastelles.

Fabiano Vergani, presidente do Conselho Nacional das Entidades de Provedores de Serviços de Internet (Conapsi), acredita que o evento contribuirá para incentivar o fornecimento de novos serviços.

“Esta pauta será muito proveitosa, pois fomentará os pequenos empreendedores a levarem aos seus negócios as boas dicas e experiências apresentadas, promovendo, assim, um grande amadurecimento das aplicações”, afirma.

Para Magdiel da Costa Santos, presidente da Rede Nacional de Provedores – Global Info, o grande destaque do evento é possibilidade de aproximação entre os provedores e as administrações públicas.

“As prefeituras já entendem que dependem do auxílio e interação com um pequeno provedor para implantar iniciativas de Cidade Digital. Por isso, a expectativa para o evento é muito boa. Teremos a oportunidade de estabelecer as apresentações entre poder público e provedores. Mostraremos às prefeituras que, se pretendem ter projeto de Cidade Digital, é esse fornecedor que pode ajudá-las”, diz.

Programação

Além de Vergani e Santos, estarão presentes na cerimônia de abertura André Barbosa Filho, assessor especial da Casa Civil; representante do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Eduardo Parajo, presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet); Marcos Mazoni, presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro); Caio Bonilha, diretor comercial da TELEBRÁS, Claudio Marcelo Siena, presidente da REDETELESUL e Eduardo Neger, presidente da  Associação Brasileira de Telecomunicações Rurais (Abrater).

A primeira palestra do evento, “US National Broadband Plan - Visão dos Provedores de Internet dos EUA”, será ministrada por Rick Hamish, diretor executivo da Wireless Internet Service Providers Association (WISPA). Em seguida, acontece o primeiro painel, “Tecnologias disponíveis para viabilizar o negócio”, com a participação de Joeval Martins, gerente de Canais da Motorola, e de representante da Huawei.

Após o intervalo, serão realizadas, consecutivamente, as palestras “Aplicações e Softwares para melhoria da gestão” e “O papel do Sebrae como indutor do empreendedorismo nas Cidades Digitais”.

A última palestra do “Internet nas Cidades Digitais – Empreendedorismo e Gestão” será “Benefícios e novos serviços proporcionados pelo PNBL”. Por fim, acontece o painel “Cidades Digitais e Pequenos Provedores: Política de Incentivo e Crédito”, que contará com a participação de Vergani, Siena, Parajo e representante do Sebrae.

Como participar

As inscrições no Internet nas Cidades Digitais – Empreendedorismo e Gestão podem ser feitas no site da Network Eventos e custam R$ 600,00. Provedores de internet e servidores públicos dispõem de algumas cotas de inscrições cortesia.

O evento será realizado no dia 18 de novembro no Hotel Pestana – Rua Tutóia, 77 – Jardim Paulista – São Paulo (SP).

Mais informações pelo e-mail marketing2@networkeventos.com.br ou pela página do evento.

Data: 11 de novembro de 2010
Autor: Gabriela Bittencourt

«Voltar



Apoio: