Mercado » Eventos » CPqD realiza workshop sobre cidades inteligentes

CPqD realiza workshop sobre cidades inteligentes

O impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas Cidades Inteligentes será o tema central do workshop que o CPqD vai promover no dia 26 de novembro, a partir das 9 horas, em suas instalações em Campinas, no interior paulista. 

A intenção é reunir especialistas de segmentos diferentes - universidades, operadoras de telecom, concessionárias de energia, administração pública, etc. - para debater o potencial inovador das TICs e a tendência de uso dessas soluções tecnológicas para atender às demandas das cidades, que hoje enfrentam uma série de desafios relacionados a segurança, trânsito, abastecimento de água e de energia, entre outros.

Com inscrição gratuita, o workshop tem a programação focada em dois aspectos importantes das cidades inteligentes: smart grid (ou rede elétrica inteligente) e mobilidade urbana. 

Nas palestras, serão apresentados cases como o da cidade de Aparecida (SP), batizada de InovCity, e do Controle de Semáforos em Tempo Real da CET - Cia. de Engenharia de Tráfego de São Paulo. Uma mesa redonda, com o tema Oportunidades para o Brasil, reunirá representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), do BNDES e da prefeitura de Campinas.

A programação completa do evento está disponível no site http://cidadesinteligentes.cpqd.com.br/ - pelo qual os interessados também poderão se inscrever no workshop.

Fonte: CPqD
Data: 17 de novembro de 2014

«Voltar



Apoio: