São Paulo Smart Cities – Soluções de TIC e Mobilidade
Mobilidade é foco de seminário sobre Cidades Inteligentes

Promover debates e apresentar soluções e projetos de cidades inteligentes em áreas como educação, segurança, mobilidade urbana e arrecadação tributária foi a proposta da quinta edição do “São Paulo Smart Cities – Soluções de TIC e Mobilidade”, realizado na capital paulista em 28 de agosto. O seminário foi promovido pela Network Eventos, empresa especializada na produção de eventos no setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, em parceria com a Telefônica/Vivo. Diretor-geral da Network Eventos, Carlos Calazans diz que o encontro visou a estimular a inovação, a atualização e a troca de conhecimentos entre os participantes, entre os quais se incluem gestores de serviços públicos e de empresas de processamento de dados municipais e estaduais.

Fórum Nacional de TIC na Segurança Pública
Fórum faz balanço da segurança pública durante a Copa

Para debater as soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas à segurança pública, aconteceu no dia 26 de agosto a terceira edição do Fórum Nacional de TIC na Segurança Pública. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para receber esse encontro, que reuniu executivos e gestores de TIC de órgãos de segurança pública das três esferas governamentais. Além de abordar inovações e soluções em telecomunicações, mobilidade, videomonitoramento e reconhecimento facial, o evento foi palco de um balanço da Copa do Mundo de 2014 na área da segurança. Ao final, houve visita guiada ao Centro Integrado de Comando e Controle (RJ), que sediou o fórum.

 

Mercado

 

Mercado

Mercado

 

Roteiro de compras

Mercado

 

Mercado

 

Propostas são semelhantes
Candidatos à presidência não citam Cidades Digitais em programas

Os programas e as propostas de governos dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas de opinião não mencionam iniciativas de Cidades Digitais e são superficiais em relação ao uso de novas tecnologias na administração pública. O Guia das Cidades Digitais buscou, nos programas de governo protocolados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), propostas relativas à implementação de programas de modernização de prefeituras, disponibilização de acesso à internet para a população e iniciativas de governo eletrônico e encontrou apenas ideias gerais, sem uma proposta específica para o setor. De forma geral, as propostas são semelhantes. Os candidatos prometem utilizar as tecnologias da informação e da comunicação (TICs) para tornar a administração pública mais eficiente e defendem a ampliação do acesso à internet, com preços mais baixos e maior velocidade.

Palestras, painéis e apresentação de cases
Marco Civil da Internet foi tema central do IT Security Executive Meeting

Para debater a segurança da informação, no dia 5 de agosto, a capital federal recebeu o IT Security Executive Meeting. Durante o evento, organizado pela Network Eventos, convidados da iniciativa privada e do poder público participaram de palestras e painéis. Houve também a apresentação de cases internacionais. Carlos Calazans, diretor-geral da Network Eventos, explica que o Marco Civil da Internet, aprovado pelo Senado Federal em 22 de abril, foi o tema central. “O evento analisou a lei sob todos os aspectos, como a segurança da informação, o direito à privacidade e a neutralidade de rede. Os convidados também avaliaram os impactos do Marco Civil para a sociedade e as esferas pública e privada”, afirma. 



Apoio: