POA Cidade Inteligente
Evento apresenta melhores práticas na área de TICs para administrações públicas

Os eventos voltados para apresentar soluções e projetos de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) das administrações públicas já estão no calendário do Rio Grande do Sul. Para debater temas como gestão eficiente e mobilidade, além de tecnologias como cloud computing e segurança da informação, a capital gaúcha recebe o Porto Alegre Cidade Inteligente nos dias 16 e 17 de setembro. “O crescimento urbano oferece diversos desafios para a gestão pública no que tange à saúde, transportes, segurança e educação, entre outras áreas. As TICs são grandes aliadas dos governos para fornecer soluções que melhorem os serviços prestados aos cidadãos. É com o objetivo de colocar em discussão as melhores práticas que promovemos o POA Cidade Inteligente”, afirma Carlos Calazans, diretor-geral da Network Eventos, empresa que realiza o evento.

São Paulo Smart Cities
Tecnologia aberta traz cooperação na gestão de mobilidade urbana

Gerenciamento da operação, conveniência aos usuários, fiscalização e o próprio planejamento da política de mobilidade urbana não se resolvem apenas com a ação do poder público. Essa é uma das premissas do Laboratório de Tecnologia e Protocolos Abertos para Mobilidade Urbana, da capital paulista, que desde março articula universidades, empresas e organizações sociais. “O Laboratório é uma alternativa para resolver um problema no setor público, a velocidade de inovação. A ideia é que serviços em nuvem, disponibilização de dados e interfaces abertas deem à sociedade condições de fazer a inovação acontecer”, resume Marcelo Pimenta, diretor de infraestrutura da Prodam e um dos palestrantes do São Paulo Smart Cities, evento promovido pela Network Eventos em parceria com a Telefônica/Vivo. “Em empresas, escolas e comunidades, há desenvolvedores que pegam nossos dados e fazem aplicações muito relevantes, algumas que sequer imaginávamos”, acrescenta.

 

Mercado

 

Novos projetos

Como construir uma Cidade Digital

 

Como construir uma Cidade Digital

Mercado

 

Por que ser uma Cidade Digital

 

São Paulo Smart Cities – Soluções de TIC e Mobilidade
Mobilidade é foco de seminário sobre Cidades Inteligentes

Promover debates e apresentar soluções e projetos de cidades inteligentes em áreas como educação, segurança, mobilidade urbana e arrecadação tributária é a proposta da quinta edição do “São Paulo Smart Cities – Soluções de TIC e Mobilidade”, a ser realizado na capital paulista em 28 de agosto. O seminário é promovido pela Network Eventos, empresa especializada na produção de eventos no setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, em parceria com a Telefônica/Vivo. Diretor-geral da Network Eventos, Carlos Calazans diz que a expectativa é que o encontro estimule a inovação, a atualização e a troca de conhecimentos entre os participantes, entre os quais se incluem gestores de serviços públicos e de empresas de processamento de dados municipais e estaduais.

Fórum Nacional de TIC na Segurança Pública
Fórum faz balanço da segurança pública durante a Copa

Para debater as soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas à segurança pública, será promovida no dia 26 de agosto a terceira edição do Fórum Nacional de TIC na Segurança Pública. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para receber esse encontro, que reunirá executivos e gestores de TIC de órgãos de segurança pública das três esferas governamentais. Além de abordar inovações e soluções em telecomunicações, mobilidade, videomonitoramento e reconhecimento facial, o evento será palco de um balanço da Copa do Mundo de 2014 na área da segurança. Ao final, haverá visita guiada ao Centro Integrado de Comando e Controle (RJ), que sediará o fórum.



Apoio: